Soluções do Grupo Orguel em obras na Ponte Muriqui

Ponte Muriqui - Mangaratiba/RJ

Soluções do Grupo Orguel em obras na Ponte Muriqui

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ponte Muriqui - Mangaratiba/RJ

O Grupo Orguel forneceu uma solução completa para as obras na Ponte Muriqui em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A Companhia elaborou um projeto com Andaimes Multidirecionais Mecanflex para execução de uma estrutura de apoio à implantação de uma ponte metálica sobre o rio, na orla da praia de Muriqui. Além disso, forneceu torres de iluminação e compressores para serviços complementares no canteiro da DMC, empresa responsável pelos serviços.

A ponte anterior era muito antiga e já estava bastante comprometida. O local é utilizado para a passagem dos trens de carga com minério de ferro cujo destino é o terminal de carga e descarga da Ilha de Guaíba e para siderúrgicas no Distrito Industrial de Santa Cruz. Para Luciano Mendes do Grupo Orguel, esse foi um projeto bem desafiador, afinal desenvolver uma solução que fosse de fácil implantação, com boa fluidez operacional e que atendesse às exigências da ABNT e às diversas normas internas do cliente, requer trabalho em equipe, com cada área entregando o melhor de si. “A localização estratégica da Unidade Rio de Janeiro, a sinergia entre as áreas da Companhia e a expertise em trabalhos desafiadores, foram fundamentais para que tudo transcorresse da melhor forma possível.” Ponte Muriqui - Mangaratiba/RJ

A implantação da estrutura do Andaime Multidirecional com a criação de apoio sobre a base da ponte, proporcionando aos trabalhadores máxima segurança e alta produtividade, são alguns dos diferenciais da solução desenvolvida pelo Grupo Orguel, cujo acompanhamento da obra é realizado full-time. O equipamento foi utilizado para que os trabalhadores tivessem fácil acesso aos pontos de torqueamento dos parafusos e na implantação dos perfis metálicos. Toda a ponte foi montada com a presença do Mecanflex do Grupo Orguel.

Durante os serviços na ponte, que está sobre o deságue das águas de cachoeiras das serras próximas, no mar, ocasionalmente eram encontrados guaiamuns, uma espécie de caranguejo azulado, “supervisionando” a obra na área.

O Grupo Orguel, há mais de 54 anos, é especialista quando o assunto é oferecer soluções de engenharia para os desafios na indústria, infraestrutura, edificação e mineração. Clique aqui e solicite um orçamento.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.