SISTEMA DE ACESSO SUSPENSO QUIKDECK É USADO NA MANUTENÇÃO DA PLATAFORMA DE PETRÓLEO

SISTEMA DE ACESSO SUSPENSO QUIKDECK É USADO NA MANUTENÇÃO DA PLATAFORMA DE PETRÓLEO

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

6go-petrobras-p40_0

O Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck, do Grupo Orguel, está sendo utilizado pela Petrobras para a manutenção da Plataforma P40, na Bacia de Campos de Goytacazes, a 258 km do litoral. O equipamento, que pode ser associado a versatilidade, segurança, economia e alta produtividade, é indicado para obras com desafios de altura, acesso restrito, instabilidade e restrição ambiental, como é o caso das plataformas de petróleo.

O QuikDeck foi instalado para que sejam realizados serviços no RiserDeck (base da plataforma), que por ser totalmente chapeado não oferece condições de ancorar qualquer outro tipo de fixação e, também, na tubulação. Os serviços envolvem o hidrojateamento das estruturas; a manutenção e a troca de peças como válvulas e tubos e, posteriormente, pintura.

A instalação do sistema, além de facilitar que a equipe de trabalho acesse o RiserDeck e se movimente com maior segurança nos locais necessários para a execução dos serviços, também promovem uma grande economia para a Petrobras. “A montagem do QuikDeck permite que a Petrobras embarque um menor número de colaboradores para a execução dos serviços de manutenção, podendo chegar a uma redução de 60% nos custos dos profissionais embarcados. Isso gera economia de estadia no “flotel” (navio onde os trabalhadores ficam hospedados), no transporte aéreo para acessar a plataforma, na alimentação, na lavanderia, entre outros”, afirmou Fernando Costa do Nascimento, consultor técnico do Grupo Orguel.

Segundo ele, para a obra da P40 foi fornecido um Sistema de Acesso Suspenso com 950m², que foi instalado por uma equipe de oito montadores e dois encarregados, que trabalharam, por revezamento, em um regime de 14 dias embarcados, durante 10 meses. “Quando quatro montadores e um encarregado desembarcavam na plataforma, outros quatro montadores e um encarregado embarcavam para o continente”, contou. O projeto executado possui olhais com diâmetro do furo de 38 milímetros. Essa especificação determina o uso do QuickDeck na próxima manutenção, uma vez que outros andaimes tipo tubo equipado ou multidirecional necessitariam que os olhais tivessem furos com diâmetro acima de 48 milímetros.

1go-petrobras-p40_1

5go-petrobras-p40_2

4go-petrobras-p40_3

3go-petrobras-p40_4

2go-petrobras-p40_5

Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck

O Sistema QuikDeck é uma plataforma de acesso suspenso de última geração, que pode ser facilmente configurado para criar uma área de trabalho com alta capacidade de carga. Com flexibilidade para compor diferentes formas geométricas e tamanhos, uma vez que é composto por treliças que se conectam aos carretéis de junção, e montado a partir de um único modulo e pode ser expandido já na posição de trabalho, garantindo a segurança do funcionário.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.