LATAM UTILIZA PLATAFORMAS DO GRUPO ORGUEL PARA MANUTENÇÃO DE AERONAVES

LATAM UTILIZA PLATAFORMAS DO GRUPO ORGUEL PARA MANUTENÇÃO DE AERONAVES

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LATAM-Grupo-orguel2

O Grupo Orguel está fornecendo 19 plataformas aéreas para apoiar a área de manutenção de aeronaves da LATAM. Os equipamentos, dos modelos tesoura e articulada, estão sendo utilizados nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Confins (MG) e Cuiabá (MT).

A manutenção de aeronaves é uma das atividades que mais exige organização, capacidade técnica e tecnologia. Além de todas as questões de segurança inerentes ao setor, avião parado é sinônimo de prejuízo. Por isso, os equipamentos de suporte para o acesso às aeronaves devem possibilitar cada vez mais agilidade, com um ótimo índice de confiança, produzindo bons resultados com um dispêndio mínimo de recursos e, principalmente, de tempo.

Entre os equipamentos indispensáveis para aumentar a eficiência nos processos de conservação e reparo das aeronaves, estão as plataformas elevatórias. Elas podem ser usadas para alcançar aparelhos de pequeno ou grande porte, ultrapassando e contornando obstáculos com facilidade, como as asas ou as turbinas.

LATAM-Grupo-orguel1
As plataformas do tipo articuladas também podem ser manobradas em diversas posições, podendo alcançar todas as partes do aparelho. Assim, técnicos podem alcançar as partes superiores com tranquilidade, por exemplo, para serviços de verificação das condições externas do veículo, ou mesmo para acesso às portas dianteiras e traseiras pela equipe de limpeza e pela tribulação.

Outra grande vantagem das plataformas elevatórias é o fato de terem uma largura que permite o acesso através de corredores estreitos e áreas de trabalho congestionadas. Dessa forma, elas são ideais para espaços restritos, como hangares e áreas de estacionamento. Além disso, permitem que os trabalhadores que fazem o check-up obrigatório antes de liberarem as aeronaves para os voos, em busca de falhas, o façam sem a necessidade de utilizar outros equipamentos de suporte.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.