EQUIPAMENTOS DO GRUPO ORGUEL NO AEROPORTO DE CONFINS (MG)

EQUIPAMENTOS DO GRUPO ORGUEL NO AEROPORTO DE CONFINS (MG)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

confins-1

O Grupo Orguel está presente nas obras de ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Atualmente, é uma das obras de infraestrutura mais estratégicas de Minas Gerais.

As obras do Terminal 2 do aeroporto tiveram início em outubro de 2015, com a instalação do canteiro de obras, e a previsão é de que sejam concluídas até fevereiro de 2017. Durante esse período, o Grupo Orguel participa com várias soluções que envolvem a montagem da nova estrutura do aeroporto chamada TPS2. A energia necessária para toda a reformulação do aeroporto é fornecida pelos geradores da Companhia. Vários modelos de plataformas elevatórias são utilizadas para a realização de trabalhos em altura. Assim, a montagem das estruturas metálicas, instalações elétricas, rede de prevenção a incêndio, fachadas, pintura e outras atividades podem ser realizadas com total segurança. As torres de iluminação proporcionam a luminosidade necessária no período noturno, o que permite a continuidade dos trabalhos com o mesmo dinamismo do horário comercial.

confins-2

Paralelamente às melhorias do Terminal 2, foi construído um viaduto que dá acesso a esse terminal e foram realizadas reconfigurações das salas de embarque do Terminal 1, antes utilizadas pelas operações internacionais que foram transferidas para o Terminal 3. A modernização do aeroporto está proporcionando a reformulação de toda a estrutura dos telhados do terminal 1, com o uso dos elevadores de cremalheira do Grupo Orguel, que auxiliam as atividades e facilitam o acesso dos materiais ao andar superior da obra.

O Terminal 2 do aeroporto terá 47 mil metros quadrados de área construída. Segundo a BH Airport, a capacidade vai ser duplicada para 22 milhões de passageiros por ano com a implantação do novo espaço. Os investimentos giram em torno de R$ 750 milhões e a estimativa é que sejam gerados mil empregos diretos com as obras.

Curiosidades Sobre o Terminal 2

O Terminal 2 terá estrutura metálica em aço, revestimento interno e externo com isolamento termoacústico e uma área de vidro, também com termoacústica. O projeto prevê a interligação do novo Terminal 2 ao Terminal 1.

O Terminal 2 terá 17 novas pontes de embarque, o que ampliará o número total de pontes no aeroporto para 26. Ainda serão instaladas seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores.

O acesso ao local será construído em dois níveis, para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros. Além do Terminal 2, a concessionária BH Airport ampliará o pátio de aeronaves em cerca 29 mil metros quadrados.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.