Arte e educação. Faculdade em BH ganha mais vida com grafite

Grafitte Feamig - Rogério Fernandes

Arte e educação. Faculdade em BH ganha mais vida com grafite

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Grafitte Feamig - Rogério Fernandes

O artista Rogério Fernandes, um dos maiores expoentes da arte da nova geração, é o responsável por levar mais cores à Faculdade de Engenharia de Minas Gerais – Feamig, em Belo Horizonte.  A ideia é encantar a comunidade escolar, proporcionando mais leveza e beleza ao ambiente. Os traços do artista são facilmente reconhecidos, quer seja pelo uso recorrente de elementos ou personagens já utilizados em outros projetos.

Graffiti é a técnica escolhida por Rogério para produzir um imenso painel na faculdade, cujos traços e cores proporcionam encantamento, curiosidade e uma viagem cheia de conexões, com personagens do imaginário popular e ícones que fazem parte da nossa história.  O artista utiliza ainda as tintas para provocar nos expectadores uma reflexão sobre temas bastante atuais, como amor, respeito e diversidade.

Para realizar o trabalho, o artista e seu assistente, Bruno, estão utilizando uma plataforma articulada de 16m do Grupo Orguel.  O equipamento proporciona segurança e agilidade à atividade, além de excelente manobrabilidade. A plataforma possui um deck que permite mais liberdade de movimento dos usuários, além de apoiarem o material utilizado no trabalho.

Fundada em 1962, a Feamig é uma das mais tradicionais faculdades de engenharia de Minas Gerais, e oferece além de graduação nos cursos de Engenharia de Agrimensura, Civil e Engenharia de Produção, diversos cursos de pós-graduação latu sensu.

Se você deseja receber um orçamento de plataforma elevatória, clique aqui e entre em contato.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.