SISTEMA QUIKDECK É MONTADO NO MAIOR TERMINAL BRT DO RIO DE JANEIRO

SISTEMA QUIKDECK É MONTADO NO MAIOR TERMINAL BRT DO RIO DE JANEIRO

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

sistema_QuikDeck02

Uma estrutura de 750 m² do Sistema de Acesso Suspenso Quikdeck está sendo montada em uma das principais artérias do Rio de Janeiro, o BRT Transbrasil, que vai ligar Deodoro, na Zona Oeste, ao Centro da cidade. A previsão é de que 820 mil passageiros utilizarão, todos os dias, o BRT, fazendo integração com outros meios de transporte, como metrô e trens.

O Sistema Quikdeck está sendo montado no viaduto em curva que será construído por cima das linhas da Supervia. Com capacidade para receber cerca de duas mil pessoas, o terminal será o maior do Rio de Janeiro. O desembarque das linhas alimentadores será no andar térreo e, de lá, o passageiro poderá pegar uma escada rolante ou um elevador e embarcar no trem da Supervia ou no BRT da Transolímpica. Os BRTs chegarão pelo viaduto no andar superior.

Como não seria possível montar andaimes tradicionais no local, o Sistema Quikdeck foi escolhido por ser uma solução para sobrepor a via férrea. Os módulos do equipamento estão sendo montados previamente para serem içados juntamente com as vigas metálicas do viaduto e os montadores do Grupo Orguel fazem a finalização da montagem já no local.

>> Sistema Quikdeck auxilia nas obra do viaduto Santa Tereza
>> 5 erros comuns na hora de montar e utilizar os Andaimes

O Sistema Quikdeck é o equipamento mais indicado para obras com desafios de altura, onde há necessidade de aplicação de plataforma suspensa. Com ele é possível trabalhar em locais de difícil acesso sem causar qualquer interferência no trânsito local, seja de veículos ou pessoas. Composto por treliças que se conectam aos carretéis de junção para formar uma grade em diversos formatos geométricos, o Sistema Quikdeck é montado a partir de um único módulo e pode ser expandido já na posição de trabalho. Seu sistema de acesso permite criar uma área de trabalho com alta capacidade de carga e total segurança para o trabalhador, que consegue se deslocar de maneira segura pelo equipamento.

Além do Sistema Quikdeck, o CO Rio de Janeiro do Grupo Orguel ainda está fornecendo 22 torres de iluminação, 13 geradores de energia e sete plataformas elevatórias para a construção do BRT Transbrasil. A previsão é que a obra seja concluída em fevereiro de 2017.

sistema_QuikDeck01

sistema_QuikDeck03

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.