FÔRMAS PARA PILARES CIRCULARES

FÔRMAS PARA PILARES CIRCULARES

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

formas-pilares-1

Seja em obras de infraestrutura ou edificações, pilares redondos com seções circulares necessitam de fôrmas especiais, montadas exclusivamente para esse fim. Existem hoje diversos sistemas e materiais disponíveis no mercado, como as fôrmas de aço, de papelão, de PVC ou de madeira. As fôrmas de aço, no entanto, normalmente despontam por proporcionar um melhor acabamento e uma maior produtividade.

Pela facilidade de manuseio e montagem do produto, as fôrmas circulares de aço são apropriadas para execução rápida de estruturas. Elas são mais simples de montar do que os outros sistemas, pois já vêm estruturadas para receber o peso do concreto. O equipamento não precisa de travamento, mas somente de escora para aprumar a coluna.

A estrutura de aço possui ainda uma grande vantagem, que é a economia gerada na concretagem dos pilares. Por ser reutilizável, o valor de locação torna-se mais atrativo do que a compra de outras estruturas. Isso sem contar o tempo e mão-de-obra gastos na montagem.

Independentemente do sistema e material escolhidos, um fator importante que a empresa precisa verificar ao locar o equipamento é verificar se há o suporte de um especialista para que se tire melhor proveito da solução. O sistema de fôrmas é determinante para garantir o prumo, o nível, o alinhamento e o esquadro da estrutura. Portanto, o treinamento da mão-de-obra interfere diretamente na produtividade e na qualidade final do projeto.

No Grupo Orguel, as fôrmas estão disponíveis em diversos diâmetros, que vão de 30 centímetros a 2 metros, em medidas que variam de 10 a 10 centímetros. Caso o projeto exija um diâmetro diferente, as fôrmas também podem ser fabricadas sob medida.

Algumas obras que usaram as fôrmas circulares do Grupo Orguel podem ser vistas na passarela que liga os estádios Mineirão ao Mineirinho, em Belo Horizonte, e no Hospital do Barreiro, também na capital mineira. Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a nossa central de atendimento.

formas-pilares-4
formas-pilares-3
formas-pilares-2

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.