ELEVADORES CREMALHEIRA SERÃO USADOS NAS OLIMPÍADAS

ELEVADORES CREMALHEIRA SERÃO USADOS NAS OLIMPÍADAS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

elevador-cremalheira-olimpiadas-2

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 contarão com elevadores de cremalheira do Grupo Orguel para melhorar a acessibilidade do público e de atletas nas arenas e locais de eventos. Ao todo, serão fornecidos seis elevadores, que estarão localizados em pontos estratégicos, como no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Centro Olímpico de Hóquei e no Lagoon – centro gastronômico da Lagoa Rodrigo de Freitas, que receberá provas de remo e canoagem.

Por serem robustos e preparados para grandes cargas, os elevadores de cremalheira possibilitarão o transporte de dois cadeirantes e dois acompanhantes simultaneamente, além do operador do equipamento. Dessa forma, a estrutura ajudará a melhorar o fluxo de pessoas, agilizando o deslocamento e possibilitando um maior conforto dos torcedores.

Ao todo, 12 trabalhadores receberão treinamento do Grupo Orguel para operar os elevadores. Além disso, o Estádio Olímpico João Havelange também receberá Andaimes Multidirecionais Mecanflex para fazer a ligação do elevador com a arquibancada.

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, como obesos, idosos, gestantes, lactantes e pessoas com

elevador-cremalheira-olimpiadas-1

crianças de colo, têm atendimento preferencial nos acessos às instalações e nos recursos oferecidos aos espectadores dos jogos. Serviços exclusivos destinados a esse público também estão disponíveis em todos os locais de competição.

ELEVADOR DE CREMALHEIRA

Utilizado principalmente em obras de construção civil, o elevador de cremalheira é um equipamento de transporte

vertical de cargas e de pessoas, tracionado por motores elétricos. Esses motores estão acoplados às cabines e, quando acionados, movimentam todo o conjunto por meio de uma barra dentada e de uma engrenagem, a uma velocidade que varia de 30 a 36 m/min.

Eleito por 13 vezes consecutivas como o melhor elevador de obras, o elevador cremalheira do Grupo Orguel é um equipamento de tecnologia avançada, que permite que o processo de construção seja mais rápido e eficiente. Além disso, possui um dispositivo de freio eletromagnético que oferece elevado grau de segurança.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.