ALUNOS DA FUMEC FAZEM VISITA TÉCNICA NO GRUPO ORGUEL

ALUNOS DA FUMEC FAZEM VISITA TÉCNICA NO GRUPO ORGUEL

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

blog-grupo-orguel-1

O programa Engenharia na Prática, realizado pelo Grupo Orguel, envolveu os alunos de Engenharia Civil da Fumec em uma ação diferente neste ano. As turmas que participaram do último ciclo de palestras do projeto concorreram a uma visita técnica à Mecan para conhecer as inovações na área e ver como são feitos os equipamentos utilizados no dia a dia da construção.

Para participar, os alunos tinham que curtir a foto da turma que foi postada no facebook do Grupo Orguel. A que tivesse mais curtidas, ganharia a visita. O envolvimento dos alunos foi tão grande que a maioria das turmas atingiu mais de mil curtidas, com 44.055 pessoas impactadas nas redes sociais, 11.305 curtidas, 1.343 comentários e 372 compartilhamentos. As turmas vencedoras alcançaram mais de 2.500 curtidas cada uma e foram agraciadas com as visitas, que ocorreram nos meses de maio e junho.

blog-grupo-orguel-2

O coordenador adjunto do curso de Engenharia Civil da Fumec, professor Gustavo Isaía, acompanhou uma das turmas e afirmou que a oportunidade de conhecerem in loco tudo o que é mostrado em sala de aula faz uma enorme diferença para a formação dos profissionais. “A visita técnica tem um valor incomensurável. Conseguimos sentir o interesse dos alunos nas perguntas que são feitas e na atenção aos detalhes”, destaca.

O coordenador do curso, professor Márcio Dario, também avaliou muito positivamente a iniciativa e disse que os alunos queriam, inclusive, repetir a dose. “A iniciativa é muito boa para as duas partes: para a empresa, que divulga seu nome aos futuros profissionais, e para os alunos, que podem conhecer de perto a realidade do mercado, sob o ponto de vista empresarial”, afirmou.

blog-grupo-orguel3

A aluna Elisa de Oliveira Panchyniak, de 22 anos, disse que não conhecia os equipamentos e que possui um interesse muito grande em saber como são feitos, pois pretende trabalhar em campo após a conclusão do curso. O estudante Felipe Zolini, de 18, também achou muito bom ter contato direto com os materiais que futuramente serão usados por eles nas obras. “É uma experiência diferente ver os equipamentos sendo fabricados, pois a gente não faz ideia de como é”, conta.

 

Sobre o projeto

O “Engenharia na Prática” é realizado desde 2006 e cria, por meio de compartilhamento de conhecimentos técnicos, oportunidades de diálogo entre profissionais e estudantes. As palestras são gratuitas e normalmente tratam da aplicação dos produtos oferecidos pelas empresas do grupo. Dentre os assuntos estão: Elevadores de obras, Andaimes, Escoramentos, Equipamentos para obras, Fôrmas metálicas para concreto, Condutor de entulho, Plataformas elevatórias, Bombeamento e drenagem, Ar comprimido, Geração de energia, Andaime multidirecional e Sistema de Acesso Suspenso Mecan Quikdeck.

 

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.