Solução eficiente para demandas pontuais

Solução eficiente para demandas pontuais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Fonte: Site Drenagem Urbana

As galerias pluviais são canais subterrâneos construídos pelas prefeituras com o objetivo de escoar a água da chuva e com ela o lixo e sujeiras das ruas. São canais grandes e com calçadas para possibilitar a limpeza e manutenção. É possível encontrar esses canais em construções da Roma Antiga e em Machu Picchu por exemplo.

Esses canais além de impedirem alagamentos também previnem desabamentos por conta da erosão do solo e danos ao asfalto. Eles limpam as ruas já que levam os detritos junto com a água que é escoada e por esse motivo, sua abertura deve ter um tamanho que caiba todos esses objetos.

Fonte: Site Drenagem Urbana | Galeria pluvial na Roma Antiga.

Elas são construídas da seguinte maneira: ocorre a escavação do lugar, uma vez que ficam embaixo da terra após a instalação ou construção da galeria. Existem dois tipos, as tubulares, constituídas de canos de concreto que são instalados e as que devem ser construídas com Fôrmas de concreto. Após isso são cobertas novamente com terra e então ocorre a pavimentação.

Assim está sendo feito na cidade de Cariacica no Espirito Santo, onde está sendo construída uma galeria pluvial para a drenagem de água. A Orguel faz parte dessa obra de grande importância para a população local, que deve durar três meses. A empresa fornece Fôrmas Metálicas Leves e 38 toneladas de Escoramento Metálico para a construção dessa galeria.

O Consultor de Vendas responsável pelo projeto, Tiago Miranda ressalta a eficiência do equipamento: “As Fôrmas metálicas oferecem praticidade e alta produtividade aos clientes, além de evitar desperdício de madeiras na obra. A Orguel foi escolhida para participar desse projeto por dar ao cliente a melhor solução comercial, além da agilidade e maior produtividade para a obra.”

A Orguel conta com vários modelos de Fôrmas para concreto e Escoramentos, buscando sempre atender às necessidades de seus clientes. Você pode visualizar nosso catálogo de produtos ou solicitar um orçamento sem compromisso clicando aqui.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.