Revitalização da Praça da Liberdade em BH

Revitalização da Praça da Liberdade em BH

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Praça da Liberdade, um dos símbolos da capital mineira passará, entre os meses de julho e novembro, por uma revitalização que incluirá melhorias no sistema de iluminação, restauração do Coreto, da estátua da Ninfa, da pista de caminhada, identificação das placas de monumentos, substituição dos bancos, lixeiras, revitalização dos jardins e muito mais. A Orguel é uma das empresas que, junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG), estarão à frente dessa obra, patrocinando a locação de 3.200 m² de Andaime Fachadeiro.

Inaugurada em 1897, a Praça da Liberdade foi tombada pelo IEPHA em 1977. Palco dos encontros familiares, políticos e culturais dos belo-horizontinos, foi projetada pelo Engenheiro Aarão Reis. O charmoso lugar abriga os prédios das antigas secretarias da Fazenda, Educação e Obras e Vias Públicas, o Edifício Niemeyer, a Biblioteca Pública, ambos projetados por Oscar Niemeyer (1906-2012) e o Rainha da Sucata, edificação contemporânea de Éolo Maia (1942-2002).

“Estamos muito felizes em patrocinar mais uma revitalização da Praça da Liberdade. Participar dessa obra possui um significado especial para a Orguel. Afinal, a Praça da Liberdade está encravada no coração de Belo Horizonte, berço da Orguel. Para nós, é um grande privilégio estarmos juntos a outros tradicionais parceiros, trabalhando para entregar um maravilhoso presente à cidade”, afirma Rodrigo Palhares Guerra Lages, Diretor de Relações Institucionais da Orguel.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.