Outubro Rosa na Orguel

Outubro Rosa na Orguel

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), estima-se que haverá 59.700 novos casos da doença em 2018. Nos Estados Unidos, em 2014, foram registrados 200.000 casos.

As brasileiras têm se conscientizado cada vez mais quanto à doença e por conta disso, cerca de 60% dos casos no Brasil são descobertos pela própria paciente durante o autoexame. Além disso, se o câncer for detectado em estágio inicial a chance de cura chega a quase 100%.

O câncer de mama é muito raro antes dos 35 anos, geralmente a idade de risco é entre 40 e 60 anos, mas não é impossível ocorrer antes disso. Manter um estilo de vida e alimentação saudáveis são algumas das maneiras de evitar a ocorrência da doença.

Pensando em toda a importância que o câncer possui e como as mulheres precisam ser alertadas sobre isso, na década de 1990 a empresária Evelyn Lauder (que foi diagnosticada com o mal em 1989), deu início ao movimento chamado “Pink Ribbon” ou fita rosa em Português. No Brasil, o movimento ocorre no mês de outubro e recebeu o nome de Outubro Rosa.

A Orguel, preocupada em alertar seus colaboradores quanto à importância do autoexame e do diagnóstico precoce da doença, durante todo o mês de outubro, está distribuindo materiais online e gráficos da campanha “EU AMO!”.

Vários displays de monitores, personalizados, foram instalados nos computadores dos colaboradores e e-mails marketings programados, com notícias e textos informativos.

Todas as Unidades terão um dia dedicado à causa, com as colaboradoras sendo convidadas a vestirem rosa e participarem de palestras informativas sobre a doença.

A campanha se estenderá pelo mês de outubro e todas as Unidades da Orguel estão participando. Confira algumas fotos na nossa galeria e em nosso Instagram @grupoorguel.

 

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.