O frio chega trazendo muito mais que o desconforto térmico, traz doenças respiratórias e alérgicas. Para quem vive nas ruas ou depende exclusivamente de doações para sobreviver, o problema é ainda maior. Não ter fácil acesso a hospitais, medicamentos ou um bom agasalho pode significar hipotermia, pneumonia, tosse ininterrupta, dores ou ainda morte.
Nesse sentido, a fim de contribuir com os mais necessitados, a Orguel, mais uma vez, promoveu uma campanha entre os colaboradores para a arrecadação de agasalhos, cobertores e calçados.
A campanha cujo tema convocava os colaboradores e familiares a abrirem seus guarda-roupas e desapegarem de agasalhos e cobertores obsoletos, teve início no mês de março. Foram arrecadadas centenas de agasalhos que foram repassados a nove instituições de caridade, de norte a sul do Brasil.
Para Érika de Oliveira, Gerente de Gestão de Pessoas da Orguel “a Campanha do Agasalho da Orguel é um exercício de solidariedade e cidadania, que faz bem tanto para quem recebe quanto para quem doa. O resultado é muito gratificante, pois além de aquecermos quem precisa, doamos amor e carinho a essas pessoas. A cada ano que realizamos a campanha, temos convicção de que é possível transformar o mundo!”
A Orguel soma-se à várias outras empresas e instituições brasileiras em uma ação que visa muito mais que arrecadar doações: promover a dignidade dos menos favorecidos, propiciando condições para que a temporada de frio seja vencida com o calor humano, que é inigualável.