Escoramento em obras do Sesc Nova Iguaçu

Sesc Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Mecanflex e Escoramento

Escoramento em obras do Sesc Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Sesc Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Mecanflex e Escoramento

O Sesc de Nova Iguaçu/RJ está passando por obras para otimização do atendimento aos usuários e a Orguel está fornecendo soluções para empresa à frente do serviço, a Fansel Construtora Ltda. Para a execução das obras, a Orguel está locando mais de 50 toneladas de Escoramento e Andaime Multidirecional Mecanflex. A montagem do material foi realizada pela experiente equipe de montadores da Orguel.

Nessa aplicação, os equipamentos são utilizados para a execução de escoramento de estrutura em madeira das quadras esportivas e também para a instalação de uma plataforma de acesso, utilizada para verificação e reforma da estrutura do prédio. Nessa aplicação as soluções da Orguel têm a função de assegurar que o alicerce da cobertura não entre em colapso e caia sobre as quadras, além de servir de plataforma para a recuperação e substituição de peças que se encontram deterioradas pelo tempo.

Sesc Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Mecanflex e Escoramento De acordo com Luciano Mendes, Técnico em Projetos da Orguel e responsável pelo acompanhamento da obra, um dos desafios encontrados foi vencer vários e diferentes níveis de pisos para o embasamento do sistema de escoramento e seguir verticalmente, desviando da estrutura das tesouras, com o uso de seus acessórios e travessas, criando trechos em balanço. “Nessa aplicação, adequamos a plataforma de Andaime Multidirecional Mecanflex para envelopar o escoramento e criar os acessos necessários aos nós de cada tesoura. Pelo fato do Mecanflex ser um equipamento com excelente flexibilidade, as dificuldades iniciais foram vencidas, de forma que a obra pôde prosseguir seu curso sem intercorrências.”

A previsão é que as obras na unidade iguaçuana do Sesc sejam finalizadas em novembro, quando o seu complexo esportivo voltará a operar em pleno funcionamento. O local contempla quadras poliesportivas cobertas, campos de grama sintética, parque aquático, restaurante, biblioteca e muito mais.

A Orguel é há mais de 50 anos especialista no desenvolvimento de soluções de engenharia para os clientes que atuam na indústria, edificação, infraestrutura e mineração. Clique aqui e solicite um orçamento.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.