Mecanflex da Orguel no setor petrolífero

Mecanflex da Orguel no setor petrolífero

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Orguel desenvolveu uma solução de 60 toneladas de Andaime Multidirecional Mecanflex, que foram aplicadas em seis torres para obras em esferas de armazenamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), no Terminal Aquaviário da Ilha Comprida (TAIC), no Rio de Janeiro/RJ.

O Mecanflex foi utilizado para que o cliente pudesse realizar análises estruturais e testes de percussão nas esferas. O projeto requeria a composição de seis estruturas com o Andaime Multidirecional para que o acesso ao hemisfério superior das esferas fosse facilitado e, assim, o cliente pudesse proceder com a verificação das juntas soldadas. À equipe de Engenharia de Aplicação da Orguel coube elaborar uma solução para vencer uma altura de 25 m e, avançasse por 11 m sobre as esferas oferecendo assim, quatro níveis de acesso para as verificações.

As esferas fazem parte de uma complexa rede de distribuição no Terminal Aquaviário da Ilha Comprida (TAIC), na Baía da Guanabara, transcorre pela produção do GLP nas refinarias, sendo distribuído por dutos que desembocam nas esferas, com o gás sendo refrigerado e transferido para navios, que por sua vez fazem a distribuição do GLP.

De acordo Fernando Nascimento, Consultor Comercial da Orguel, nessa aplicação, o grande desafio foi efetivar a mobilização, realizada com o uso de barcas, implantação, montagem e, desmontagem do Sistema Mecanflex em 45 dias. Isso tudo, foi possível graças à versatilidade e robustez do equipamento, que possui um excelente índice de montagem, o que contribuiu para a viabilidade do projeto executivo elaborado, com uma plataforma segura, estável e, em conformidade com todas as exigências de segurança da contratante.

Por se tratar de um local que obedece a criteriosos parâmetros de segurança e cuidados com o meio ambiente, os profissionais da equipe técnica e de montagem da Orguel foram rigorosamente treinados e capacitados nos procedimentos internos.

A Orguel é, há 55 anos, referência no desenvolvimento de soluções customizadas para os seus clientes. Conheça nosso portfólio e solicite um orçamento.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.