Futuros engenheiros conhecem solução inovadora da Orguel no Brasil

Futuros engenheiros conhecem solução inovadora da Orguel no Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais uma vez a Orguel foi convidada pela Universidade São Francisco para ministrar uma palestra do Programa Engenharia na Prática para os acadêmicos do curso de Engenharia Civil.

A cada semestre, a matéria de Tecnologia das Construções, ministrada pelo Professor Dr. Adílson Franco Penteado, aborda os tipos de materiais e as tecnologias da construção civil, normas brasileiras e internacionais, dentro de um cronograma de palestras de empresas e profissionais que atuam no setor.

Na oportunidade, os especialistas da Orguel contextualizaram os alunos sobre a empresa, o catálogo de equipamentos e de forma mais abrangente, alguns exemplos de projetos de engenharia compostas pelo Andaime Multidirecional Mecanflex e pelo Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck, equipamento exclusivo da Orguel no Brasil.

Na primeira etapa da palestra, os estudantes aprenderam sobre os fundamentos e as principais aplicações do Andaime Multidirecional Mecanflex em obras de edificação. O equipamento é conhecido por sua versatilidade e facilidade de montagem, e que proporciona excelente ganho de produtividade e otimização da mão de obra. Logo em seguida, foi realizada uma apresentação do Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck, solução inovadora que pode ser utilizada na construção de pontes, viadutos, plataformas de petróleo, unidades industriais e muito mais. O sistema pode ser facilmente configurado para criar uma área de trabalho flexível, viabilizando dessa forma, a composição de diferentes formas geométricas com alta capacidade de carga.

De acordo Felipe Pompeu, Gerente da Unidade Campinas, participar do ciclo de palestras da Universidade São Francisco é importante para contribuir na formação dos futuros engenheiros: “Para nós, essa parceria com a Universidade é muito oportuna. Estamos transferindo aos nossos futuros clientes uma bagagem rica em conhecimento e as melhores técnicas, além de falarmos sobre tendências de mercado.”

A Orguel ainda foi representada por Elias Nogueira, da Engenharia de Aplicação, e por Walter Junior, Consultor Comercial especialista no Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck.

O Engenharia na Prática é um projeto da Orguel com o objetivo de contribuir na formação dos futuros engenheiros, arquitetos e trabalhadores da construção civil. Se você deseja receber mais informações sobre o programa, envie um e-mail para [email protected].

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.