Maio Amarelo – Conscientização sobre segurança no trânsito

Ciclo de Palestras de Educação no Trânsito | Sede

Maio Amarelo – Conscientização sobre segurança no trânsito

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Maio Amarelo

 

Além de ser o mês das mães, maio também é o mês da segurança no trânsito. Isso porque, neste mês, entidades públicas e privadas apoiam o Maio Amarelo, um movimento cujo objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade para o índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção do movimento é incentivar a discussão do tema e engajar toda a sociedade em ações que promovam o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que até 2020, se nada for feito 1,9 milhão de pessoas perderão a vida no trânsito.  De encontro a essa estimativa, em 2015, o Brasil registrou uma média de 142 mortes diárias em suas rodovias e 10 são os países responsáveis por 62% das mortes no trânsito, dentre eles o Brasil, que ocupa a 5ª posição, perdendo apenas para Índia, China, EUA e Rússia. Depende de cada um adotar uma postura contrária a esses números, e é apenas fazendo as escolhas certas que mudaremos essa realidade. E é nesse sentido, que o movimento Maio Amarelo 2017 convida para uma reflexão sobre as escolhas, com a #minhaescolhafazadiferenca.

Centenas de países e organizações estão apoiando a causa e o Grupo Orguel não poderia ficar de fora dessa, afinal, segurança faz parte do 1º valor da Companhia: Agimos com segurança e respeito à vida! Além das inúmeras ações realizadas durante todo o ano em prol dessa causa, o Grupo Orguel iniciou um ciclo de palestras sobre segurança neste mês de maio com foco especial no tema trânsito. Todas as unidades irão participar da ação que tem como objetivo a conscientização sobre a importância de realizar escolhas corretas e seguras quando o assunto é trânsito. Confira as fotos da ação em algumas de nossas unidades.

E você? Quais são suas escolhas quando se trata da sua segurança e da segurança do outro no trânsito?

Fonte: www.maioamarelo.com

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.