Limpeza de calhas e telhados de edifícios

limpeza_calhas_telhados

Limpeza de calhas e telhados de edifícios

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

limpeza_calhas_telhados

Folhas, pequenos galhos, areia, saquinhos plásticos e outros detritos, trazidos pela ação do vento, podem cair sobre as calhas e no interior dos tubos condutores do telhado de sua casa. Esses resíduos, com o decorrer do tempo, obstruem as canaletas e dificultam o escoamento da água das chuvas e o tempo seco é o período ideal para a limpeza desses locais. Mas, se limpa-los em casas e edifícios já é um problema, imagine em grandes construções. Contar com a ajuda de plataformas aéreas é a melhor forma de garantir a segurança dos seus funcionários.

As plataformas aéreas podem ser alugadas em empresas especializadas e auxiliam no alcance de grandes alturas. O modelo tipo tesoura é ideal para esse tipo de serviço que demanda maior espaço no deck de trabalho, além de alcançar até 15 metros de altura, dependendo do modelo. Outras vantagens do aluguel da plataforma tesoura são a facilidade de manobra em espaços apertados e o baixo nível de ruído.compact14-4

Após o aluguel da plataforma, em uma empresa confiável, comece a manutenção pela retirada manual das folhas e outros resíduos das calhas – uma pá pode ser usada para auxiliar. O trabalho deve ser feito sempre com as mãos protegidas por luvas grossas, para evitar que as partes cortantes do duto causem ferimentos.

Em seguida, os tubos condutores devem ser limpos com o uso de hastes de limpeza ou desentupidores, vendidos em lojas de materiais de construção ou de utilidades domésticas. O próximo passo é lavar todo o sistema de drenagem para a remoção das sujeiras mais finas. O ideal é lavar a calha com jatos d´água sob alta pressão, para que os tubos condutores sejam higienizados até a captação, que levará a água para a rua.

Aluguel de plataforma

O Grupo Orguel oferece aos seus clientes três tipos de plataformas aéreas para locação, nos modelos tesoura, articulada e telescópica. Dentre os modelos, é possível encontrar opções que variam conforme a altura, o alcance horizontal e a finalidade da manutenção.

Clique aqui e conheça um pouco mais os equipamentos oferecidos pelo Grupo Orguel.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.