Jogo de computador inspira casa que pode se dividir ou receber mais módulos

Jogo de computador inspira casa que pode se dividir ou receber mais módulos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

jogo-inspira-casa

Uma casa capaz de ser literalmente dividida ou de receber mais módulos foi a solução que o escritório de arquitetura holandês OBA encontrou para adaptar o imóvel às mudanças familiares como separações de bens ou o nascimento de um filho. Se a família aumentar, basta acrescentar um espaço. Mas, se ocorrer uma separação, a casa poderá ser fracionada, sem comprometer a sua estrutura.

O criador do projeto é Vincent Ringoir, um jovem arquiteto. Segundo ele, a inspiração para o projeto veio do famoso jogo de computador Tetris, no qual os jogadores precisam encaixar peças de formatos diferentes, que caem do alto da tela. jogo-inspira-casa

O projeto surgiu quando Omar Kibri, um profissional de relações-públicas amigo de Ringoir, quis comprar uma casa com a namorada e ter a possibilidade de dividi-la, caso fosse preciso. Então, surgiu o projeto que está sendo chamado de “casa pré-nupcial”. Um detalhe é que taxa anual de divórcios na Holanda é de 43%, o que favorece o sucesso de vendas no país.

Ele explica que a casa é composta por duas unidades que ocupam um total de 108 metros quadrados e que, caso sejam separadas, existe a possibilidade de instalar de forma “fácil, rápida e barata” outro quarto, banheiro e cozinha à unidade que perder os cômodos.

A “casa pré-nupcial” virá também em versão flutuante, algo que pode ser bastante útil para a Holanda, por causa da grande quantidade de habitações flutuantes em seus canais. Para que flutue, a casa será construída em fibra de carbono e madeira.

O maior desafio para a produção, segundo Ringoit, é que a casa pareça como uma unidade de identidade visual própria quando conectada e que mantenha a estética individual quando separada.

Fonte: Blog engenhariae

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.