Instalação de vidros em altura

Instalação de vidros em altura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

plataforma_fachada

Trabalhar com vidros é uma tarefa delicada e que requer grande cuidado. Instalar vidros em locais elevados exige ainda mais cautela e atenção. Além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) obrigatórios, é preciso utilizar equipamentos de acesso que facilitem o manuseio dos materiais e permitam um melhor apoio para o trabalhador.

As plataformas elevatórias do Grupo Orguel proporcionam grande liberdade para a manipulação dos produtos, uma vez que possuem um deck de trabalho amplo (no caso das tesouras), plano e estável. Alguns modelos podem atingir até 43 metros de altura, o que é ideal para a instalação de vidros em fachadas de prédios ou galpões industriais.

As plataformas aéreas possuem boa capacidade de carga e podem sobrepor inúmeros obstáculos. Já as plataformas articuladas, podem ser manobradas em seu estado elevado e com o material a bordo. Isso permite a realização do trabalho com maior rapidez, evitando a montagem de andaimes e a obstrução de passagens. Além disso, as plataformas elevatórias articuladas possibilitam alcance lateral, facilitando o acesso em terrenos irregulares e estreitos.

Existem hoje diversas opções de equipamentos de acesso no mercado. No Grupo Orguel, podem ser encontradas plataformas nas versões articulada,  telescópica e tesoura.

Plataforma articulada Plataforma Telescópica Plataforma Tesoura

É importante destacar que uma das principais causas de acidentes de trabalho no Brasil são as quedas de pessoas e de materiais. De acordo com a Constituição Federal, a segurança e a saúde do trabalhador são de responsabilidade do empregador e dos profissionais envolvidos no ambiente de trabalho.

Os equipamentos do Grupo Orguel atendem à Norma Regulamentadora 18 do Ministério do Trabalho, que trata sobre as condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção. Visando diminuir os riscos de acidentes, o Grupo Orguel disponibiliza aos seus clientes, treinamentos para a operação das plataformas. Além disso, caso necessário, um profissional faz a verificação do local e presta orientações aos trabalhadores na execução do projeto. Consulte condições.

Clique aqui e conheça as plataformas oferecidas pelo Grupo Orguel.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.