Calor aumenta risco de sobrecarrega na rede elétrica

Calor aumenta risco de sobrecarrega na rede elétrica

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

calor-aumenta-risco-de-sobrecarrega

Termômetros marcando acima de 30 graus refletem diretamente no consumo de energia, sobrecarregando a rede elétrica e aumentando a conta de luz pelo uso intenso de aparelhos como refrigerador, ar-condicionado, umidificador de ar e ventilador. Seja em prédios comerciais, condomínios residenciais ou grandes indústrias, essa sobrecarga pode gerar danos na rede elétrica, provocando graves acidentes e aumentando o risco de apagões.

Em épocas de calor intenso, é recomendável que empresas e condomínios com grande demanda pelos aparelhos de climatização utilizem geradores de energia para auxiliar nos horários de pico. O equipamento pode evitar quedas repentinas no fornecimento de energia, proporcionando maior conforto e segurança para funcionários e moradores.

Algumas dicas também podem ajudar a reduzir o consumo de energia. Nas empresas, por exemplo, o ideal é concentrar o máximo de colaboradores em um mesmo espaço, para que menos equipamentos sejam ligados ao mesmo tempo. Além disso, ao ligar o ar-condicionado, é preciso ajustar o termostato em uma temperatura razoável para evitar o consumo excessivo.

Outra dica importante para a segurança é descartar o uso de adaptadores T, mais conhecidos como benjamins, ainda que seja para ligar ventiladores. Apesar desses equipamentos consumirem menos energia, ao serem ligados junto a outros eletrônicos, podem provocar sobrecarga e incêndios.

No Grupo Orguel, há diversas opções de geradores de energia, que podem auxiliar nesse período de calor intenso. Os equipamentos permitem um fluxo contínuo de voltagem, com uma potência que varia de 60 a 700 kVA. Clique aqui e solicite um orçamento.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.