Bombas submersíveis ajudam na captação de água de rios e lagoas

Bombas submersíveis ajudam na captação de água de rios e lagoas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

bomba_grindex

Muitas cidades brasileiras ainda enfrentam problemas em virtude da falta de chuvas, que provocam quedas nos reservatórios das companhias de distribuição de água. Com isso, as bombas fixas de captação de água em rios e lagoas muitas vezes deixam de operar, provocando ainda mais transtornos à população. bomba submersivel

Uma alternativa que está sendo bastante utilizada pelas empresas de saneamento para auxiliar na captação flutuante de água é a bomba submersível. Esse recurso traz como vantagem a possibilidade de instalação das bombas em balsas, que são conduzidas de acordo com a mudança do nível dos reservatórios.

As bombas submersíveis são equipamentos próprios para drenagens eventuais ou provisórias, subsolos ou valas. Além das várias aplicabilidades, o equipamento é portátil e de fácil operação. Como possui dimensões reduzidas, possibilita a adequação a diversos tipos de ambientes.

É importante ressaltar, porém, que a água a ser drenada deve ser isenta de resíduos como lixo e areia, pois esses materiais provocam o desgaste prematuro da bomba. Uma dica é colocar o equipamento dentro de um recipiente (que pode ser uma lata com furos), para que os detritos maiores sejam filtrados antes de chegarem na bomba.

Outro ponto a ser destacado é a altura correta de fixação da bomba na água, que deve ser de 30 cm acima do solo. Caso fique mais baixa, ela pode sugar os resíduos mais pesados e provocar uma queda na capacidade de vazão. Da mesma forma, seu desempenho pode ficar prejudicado se ela estiver muito na superfície, pois pode sugar o ar. O Grupo Orguel possui vários modelos de bombas submersíveis para locação. Confira!

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.